sexta-feira, 20 de agosto de 2010

QUEM JOGA ASSIM É DRAGÃO!


O Porto continua a demonstrar que estavam errados aqueles que duvidavam da capacidade desta equipa. Desta vez a vítima foi o Genk, que ainda tentou, por vezes, importunar o domínio azul e branco. Domínio esse que não foi constante, de tal forma que, a certa altura, cheguei a temer que viéssemos com a vantagem mínima para o jogo do Dragão, o que seria demasiado perigoso, pois um golo do Genk na segunda-mão podia deitar tudo a perder. Felizmente a equipa recompôs-se, sensivelmente a partir dos 20 minutos do segundo tempo, e ainda foi a tempo para deslumbrar, primeiro com uma bomba de Souza, e depois com outro grande golo de Belluschi.
Quanto a mim, penso que a eliminatória está resolvida, mas espero ver mais espectáculo na segunda-mão, ao invés de ver o Porto defender o resultado e tornar o jogo demasiado monótono.

Uma nota ainda para a surpreendente derrota do Sporting, que se arrisca a ficar apenas a competir internamente (espero que não, pois salvo raras excepções apoio sempre as equipas portuguesas lá fora). E se por um lado não vejo capacidade nesta equipa para lutar pelo título, por outro não posso deixar de me preocupar no caso de ser realmente eliminado, pois para além dos pontos que não vão entrar para o país, todos sabemos como é mais fácil gerir um plantel que compete apenas por cá.
Não pude também deixar de atentar nas capas desportivas de hoje, onde só O Jogo dá destaque à nossa vitória. Tanto o Record como A Bola preferem destacar a contratação que ocorreu mais a Sul, como, de resto, já é hábito...

Sem comentários: