terça-feira, 3 de agosto de 2010

ADEUS CAPITÃO


Depois de tantas dúvidas e indefinições chega ao fim uma das novelas deste Verão. Falou-se em Real Madrid, Man Utd, Inter de Milão... Bruno Alves sai agora para o Zenit por 22 milhões de euros. Foi bem vendido? Quanto a mim sim, muito bem vendido até. Mas a grande questão não está no valor, pois esse agrada-me totalmente, mas sim na falta que o jogador vai fazer na estrutura defensiva da equipa. E nem Rolando, nem Maicon ou ainda menos Sereno me parecem capazes, para já, de substituír o ex-capitão, mas ainda assim o segundo parece-me ser aquele que tem mais para mostrar.
De qualquer forma, independentemente da capacidade de cada um deles, está à vista que é necessário contratar mais um central, e na minha opinião deveríamos apostar forte. Falou-se em Ricardo Carvalho (envolvido no negócio de Meireles), mas com o Real Madrid atrás e ainda assim não o deixam sair do Chelsea, parece-me um assunto arrumado. Uma opção não menos válida poderia ser William Gallas, que está sem contrato, mas rejeitou uma proposta do Panathinaikos, logo é de prever que também não esteja interessado no campeonato português. Outros dois nomes referenciados são Miranda, do São Paulo, e Tolói, do Goiás. Se o primeiro, apesar de excelente opção (já jogou na Europa e é internacional brasileiro), será muito caro para o Porto, já o segundo seria bem mais barato, mas teria um maior período de adaptação.
Ainda assim, na minha opinião, e tendo em conta a situação do plantel, acho que seria melhor optar por um reforço com experiência e que entrasse indiscutivelmente para o onze inicial. Mas existe sempre a barreira financeira... Vamos esperar pelos próximos dias, ou até pelas próximas horas (acredito que a saída à muito anunciada do Bruno Alves tenha servido para preparar convenientemente a sua substituição e, assim, já haja substituto contratado), pois certamente haverá novidades.

Sem comentários: