domingo, 8 de agosto de 2010

...E GANHOU-SE


Mais uma. É nossa e vão 17!
O Porto jogou à campeão, longe dos erros da pré-época, ainda que eu já aqui tivesse dito que os resultados de França eram enganadores. A equipa entrou em campo com tal determinação, que aos 3 minutos já vencia. Foi uma noite de surpresas, mas sobretudo de respostas. Surpresas que começaram logo nos onzes iniciais, com AVB a apostar em Belluschi(que não poderá ser considerada surpresa maior porque Guarín não foi convocado); também a inclusão de Sapunaru é surpreendente, ou seria, se Fucile estivesse no banco.
Mas nesta noite, mais que um grande jogo, tivemos grandes respostas. AVB não precisou de responder às críticas, pois a equipa fê-lo por si em campo. Rolando e Maicon, esses sim, estiveram imperiais e calaram muitos ruídos de fundo que se faziam ouvir. Talvez agora os seus críticos percebam a opção da SAD em optar por contratar um central para o banco, em vez de alguém que entre de imediato para o onze(a ver vamos se Tolói é apresentado já na Segunda-feira...). Outro jogador que esteve bastante bem foi Hulk, que sem deslumbrar, foi criando aqui e ali algumas oportunidades, mas sobretudo atraiu atenções, permitindo a Varela ficar mais solto e, esse sim, fazer uma grande exibição.

Relativamente à arbitragem, poderia ter estado melhor num ou noutro lance, mas no geral esteve razoável. Talvez o erro maior tenha sido o adiar sucessivo da amostragem do cartão amarelo a C. Martins, que teve três(!!!) lances - dois deles claríssimos - em que se impunha o cartão. Mas essa foi só uma das expulsões perdoadas, pois também Cardozo agrediu Sapunaru.


Em jeito de conclusão, aferimos que a equipa mostra já sinais de evolução, fruto do trabalho de AVB, o que não invalida as críticas que já aqui fiz à organização da pré-época pela SAD, sobretudo quanto aos prazos das transferências. Por agora resta festejar a vitória, sem esquecer que o campeonato começa já na próxima semana...

Sem comentários: