terça-feira, 3 de agosto de 2010

BALANÇO DE PRÉ-ÉPOCA

Ao contrário do que tem sido habitual ao longo dos anos, parece-me que a estrutura directiva do Porto não teve o cuidado que se exige na preparação de uma época. Contratempos como o jogo com o Marselha que foi adiado devido a uma suposta digressão em Angola, que afinal não aconteceu, não são aceitáveis num clube que quer vencer não só as provas internas, mas também as competições internacionais. Com tudo isto fez-se APENAS quatro (4!!) jogos de preparação, que é indubitavelmente pouco.
Mas se a situação já parecia suficientemente desmoralizadora e desequilibrada, esta agrava-se quando olhámos para os adversários directos, sendo que um deles vai disputar connosco, já no Sábado, a Supertaça de Portugal, e como seria bom aumentar a vantagem que já temos nesse troféu... Apesar de acreditar, como sempre, que é possível vencer, há que reconhecer que a equipa benfiquista está a praticar um futebol com qualidade não muito distante da época passada. Já o Sporting parece-me melhor que na época transacta, ainda que a saída de Veloso possa agravar os efeitos da saída de Moutinho.

O certo é que os dados estão lançados e, a partir de agora, é a doer. Não vou, para já, tecer comentários sobre o campeonato, pois também para mim a prioridade agora é a Supertaça. E essa, como todas as finais, não é para jogar, é para ganhar!

Sem comentários: