sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A SOLUÇÃO!


Se já anteriormente tinha deixado aqui o meu apoio a uma eventual candidatura de Luís Figo à Presidência da FPF, agora, e após o antigo internacional ter descartado essa possibilidade, surge uma nova hipótese, diria até, uma nova esperança: Vítor Baía!

O meu apoio ao ex-guardião portista é claro e inequívoco. Isto porque, para além da natural simpatia que nutro por um dos maiores símbolos do meu clube, também lhe reconheço a capacidade de liderança que o levou a ser capitão do Porto, não o tendo sido mais tempo devido à existência de um outro Senhor do futebol, Jorge Costa...
Vítor Baía tem ainda a vantagem de conhecer como poucos a realidade interna do futebol português e, mais que isso, da Selecção Nacional, ainda que dela tenha sido afastado injusta, precoce e inexplicavelmente.
Contudo, nem tudo bate certo nesta hipotética candidatura. Vejamos, quando Baía saiu da estrutura portista alegou que a saída se devia à existência de um projecto pessoal, eventualmente, a sua Fundação. Ora, esta justificação deixa de fazer sentido com a hipótese agora colocada para a FPF. Fica no ar a dúvida, que poderá um dia ser esclarecida se Vítor Baía voltar ao Porto.

Por agora reforço o meu apoio incondicional à sua candidatura à FPF, esperando que Gilberto Madaíl tenha a decência de não se recandidatar.

Sem comentários: