terça-feira, 28 de setembro de 2010

D. SEBASTIÃO... OU NÃO TANTO...


Paulo Bento foi o escolhido, naquela que foi mais uma má decisão de Gilberto Madaíl e restante direcção da FPF. E não digo que tenha sido má por ter recaído em Paulo Bento a escolha final, mas sim pelo timing da escolha. É que se por um lado não tinha muito cabimento contratar um seleccionador por dois jogos, e aí, como referi num post anterior, a solução Mourinho não era descabida de todo, por outro lado também não faz sentido contratar um seleccionador até 2012 quando vai haver, entretanto, eleições para a direcção da Federação, podendo acontecer que Paulo Bento não seja do agrado de um eventual novo presidente. Nesse caso tudo voltaria ao estado pré-Paulo Bento, onde Queiroz não era uma solução unânime para a direcção e sucedeu o que todos sabemos...
Perante estes factos, e acreditando que Madaíl ainda terá um pouco de lucidez, parece-me que podemos estar perante uma recandidatura, que a acontecer dificilmente não trará uma reeleição ao actual presidente.
Ainda assim volto a salientar que preferia não ter de assistir a mais anos(ou mesmo meses) com este senhor na presidência da Federação de futebol do meu país.

Quanto à escolha de Paulo Bento em si, não creio que seja uma má opção, pois já demonstrou alguma capacidade para unificar um grupo e, mais que isso, conseguiu fazer autênticos milagres no SCP com os jogadores de que dispunha.

Sem comentários: