
O que se passa com este Porto, que depois da estrondosa vitória frente ao benfica parece ter tirado o pé do acelerador e, quer contra o Portimonense, quer contra o Moreirense fez o suficiente para vencer, acontecendo o mesmo ontem em Alvalade... Mas desta vez não deu para ganhar, não só porque o Sporting não é nenhum dos anteriores adversários, como o árbitro também decidiu ser protagonista.
Começando pelo golo mal validado do Sporting, passando por algumas agressões a Moutinho (sendo a mais descarada por parte de Maniche, que teve uma entrada que poderia perfeitamente ter afastado Moutinho dos relvados por alguns meses), raramente sancionadas, e finalizando com a ridícula expulsão de Maicon, que só se justifica se tiver ocorrido alguma troca de palavras entre o jogador e o árbitro, o que pelas imagens parece improvável...
Salvou-nos, mais uma vez, a qualidade de Hulk e Falcao, que receio não permanecerem no clube durante muito tempo, principalmente se o Porto brilhar na Liga Europa.
Agora espera-nos um jogo complicado, devido ao frio de Viena, mas no qual espero voltar a ver a atitude que caracterizou o Porto deste início de época e nos mantém ainda invictos.
P. S.: Não consigo deixar de referir aqui a lamentável reacção de Jorge Jesus na flash interview, após o jogo com o Beira-Mar, que só realça a falta de classe do treinador encarnado.

